"Não" também é resposta
19:19 | Author: Louvor & Adoração
Emy era uma linda menina de 5 aninhos de idade. Sua família era cristã e eles iam todos os domingos à igreja e realizavam o culto doméstico. Ela era muito feliz, exceto por um desejo secreto: Emy queria ter olhos azuis claros, como sua mãe, seu pai e todos os seus irmãos.

Um dia, na Escola Bíblica, ela aprendeu: "Deus responde a todas as Orações!" Emy não via a hora de ir dormir, para antes se ajoelh
ar em sua cama e pedir a Deus olhos azuis.Ela teve fé. A fé pura e sincera de uma criança e, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho e olhou em seus próprios olhos, que continuavam castanhos. Ficou muito decepcionada com Deus. Mas, superou isso. E cresceu.

Anos depois, Emy enviada como missionária para "comprar crianças para Deus" (naquele fim de mundo, as crianças eram vendidas por suas famílias - que passavam fome - para serem sacrificadas num templo, e Emy as "comprava" para libertá-las desse fim trágico).

Para poder entrar naqueles "templos" sem ser reconhecida (pois estrangeiros não eram bem vindos), ela precisou se disfarçar: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças, sem despertar suspeitas.

Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse:
- Puxa, Emy! Como você ficou bem caracterizada. Quase não te reconheci. Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos azuis como os de todos da sua família? Que Deus maravilhoso! Ele lhe deu olhos castanhos, pois sabia que isso seria essencial para a missão que um dia Ele iria lhe confiar.

Emy olhou para as duas crianças que havia "comprado" naquele dia e, em seu íntimo, agradeceu a Deus por não haver atendido sua oração infantil.
Parem a Adoração
03:36 | Author: Louvor & Adoração
Isaías 1.10-20 - Governantes de Sodoma, ouçam a palavra do Senhor! Vocês, povo de Gomorra, escutem a instrução de nosso Deus! "Para que me oferecem tantos sacrifícios?", pergunta o Senhor. "Para mim, chega de holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos gordos. Não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, de cordeiros e de bodes! Quando vocês vêm à minha presença, quem lhes pediu que pusessem os pés em meus átrios? Parem de trazer ofertas inúteis! O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembléias cheias de iniqüidade. Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais! Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue! Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva. "Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada." Pois o Senhor é quem fala!

O que pode fazer com que Deus mande parar a nossa adoração?
Deus não estar no centro: Quando colocamos a nossa própria vontade a frente da vontade de Deus. Chegamos à falência em muitas áreas de nossas vidas porque fazemos o que queremos, sem dar a menor atenção à vontade de Deus.
A falta de sede: Está faltando sede, desespero, paixão por Deus. Quando geramos essa sede nos nossos corações, podemos ter a certeza de que a água vem, mas esse é um passo que nós devemos dar.
Quando há hipocrisia: Muitas vezes subimos no altar e na realidade estamos vivendo uma vida torta, uma vida mundana. Deus vê tudo o que estamos fazendo! Não o exterior, mas o interior, O Senhor manda parar a adoração porque sabe que estamos sendo hipócritas, enganando a todos, menos a Ele.



Pr. Marcos Roberto.